o que temos de novo na margem sul?

Há muita boa gente que não compreende este fenómeno da margem sul. Houve em tempos quem me perguntasse com um certo desdém "és da margem-sul?" como se fosse um castigo. Sim sou.
É verdade que tudo se passa em Lisboa, novos restaurantes, novas lojas, tudo o que é novo está em Lisboa. Também é verdade que é uma chatice termos que apanhar sempre trânsito para atravessar a ponte. Ou trânsito para ir à praia quando estamos a 10 minutos dela. Mas nem por isso quem é da margem sul se queixa e nós desta margem à esquerda ficamos contentes em ver que estamos a crescer.
E a Costa? A Costa da Caparica está a mudar, já viram? Temos coisas novas.
Agora podemos ir à Padaria da Praia tomar o pequeno-almoço por 2,50€. O espaço é giro, tem wifi, a decoração está engraçada e ainda tem esplanada. Pelo outdoor que colocaram à saída da via-rápida da costa vi logo que devia ser bom - o melhor pão deu à costa.
Depois temos "O Mercado". Ainda este restaurante não tinha aberto e a montra já me tinha chamado a atenção (hummm que aqui vai nascer coisa gira) eu que tenho um certo olho para isto vi logo que ia ter pinta. São simpáticos, têm uma ementa variada, tapas para entradas, peixe sempre fresco e carninha da boa. Se espreitaram como eles andam a alimentar o facebook vão perceber que é bom. E andamos todos orgulhosos a falar deste restaurante novo que já o apanhei em várias conversas :) Quando saí de lá disse mesmo: irra que já era tempo de termos um restaurante assim aqui!
Para juntar à família temos a loja Primvs, que é tudo menos loja. Ainda no outro dia me disseram que havia música lá à porta. Têm de tudo um pouco, várias marcas, acessórios, aluguer de material de surf, passeios, vinho, só mesmo passando lá é que ficamos a perceber este conceito tão giro.
E um quiosque? Sim, temos um quiosque à beira da praia - A Gula, sem pecado - e está aberto até à meia-noite. Aqui é só doces, dizem eles: tripas ou bolacha americana.
S formos até Cacilhas já temos uma hamburgueria portuguesa - Estaminé 1955. Por isso vamos lá usufruir o que há de novo deste lado. Sim, na margem sul.


Sem comentários:

Enviar um comentário