É verdade, 2016 já está aí e está na altura de começar a olhar para o calendário [literalmente].
Fazer um calendário é ainda uma boa prática de comunicação, um material bonito e útil que podemos oferecer aos nossos clientes ou até vender como um produto da nossa marca. Mas a verdade é que só nos lembramos disto no final do ano.
Se estão a pensar fazer um calendário para 2016 já deviam de estar a faze-lo e não apenas a pensar. Esta é a altura do ano em que se começam a desenhar os calendários para o próximo ano e para entrarem em produção antes mesmo das férias de verão.
A prestigiada marca Rifle Paper Co. já tem agendas para 2016 para venda e planners para "preorder". É assim que se faz negócio :)
No ano passado chegou até mim um calendário da Simplesmente Branco e não podia ser outra coisa senão uma peça bem bonita que mereceu todo o destaque no atelier da Lance. É um A3 com todos os meses de 2015, uma visão rápida do ano que está na parede do cowork e acessível a todos. Bonito, bem feito e que foi uma surpresa para lá de boa. É este o efeito de surpreender e de mimar os nossos clientes.
Porquê fazer calendários?
1. Uma peça bonita e bem feita surpreende sempre quem a recebe.
2. Calendários vão sempre existir pois existe essa necessidade - há que aproveitá-la.
3. Planear com tempo permite criar uma peça original e bem conseguida.
4. Surpreender e ser o primeiro "ainda" é um factor diferenciador.
5. Mimar os clientes vale mais do que qualquer publicidade.
Rúbrica de:
Sem comentários:
Enviar um comentário