Como sobreviver ao trânsito na cidade? Basta ter esta app.

Fugir ao trânsito é quase como uma cruzada em busca do santo graal. E quando se apanha um acidente? Um carro avariado na ponte 25 de abril? Uma véspera de feriado?
Pois que melhor que ter um GPS é ter uma app no iPhone que se chama waze e é gratuita. Tem a parte do mapa e de nos orientar para onde queremos ir, a diferença é que são os utilizadores que vão dando feedback das ocorrências em tempo real. Por exemplo, se eu passar por um acidente, marco no mapa e todos ficam a saber. Se está trânsito marco no mapa e fica assinalado e o próprio waze vai actualizando a informação e até me indica qual o caminho alternativo. Posso partilhar o meu percurso com outras pessoas e ficam a saber em tempo real onde vou e quando chego.
Esta aplicação é um género de comunidade para quem conduz, já cheguei a apanhar amigos no trânsito porque os vi no waze a passar por perto. Fico também a saber se vou apanhar polícia pelo meu percurso.
Dá jeito ter esta app à mão, mais que não seja para não nos perdermos ou não nos metermos exactamente no meio do trânsito. A verdade é que nem sempre ele me manda pelo mesmo caminho e muitas vezes já me despachei mais rápido e fugi ao trânsito por indicação do waze.

Filipa Simões de Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário