Facebook estás a ficar muito mauzinho

Não é bem o facebook mas sim nós os utilizadores. Pelo menos o meu feed de publicações está a ficar cada vez mais deprimente [e não estou a falar das fotos das férias - dos outros] mas sim das históricas macabras e tristes que cada vez se partilha mais. Ou são acidentes, carros pelos ares, animais a ser torturados, crianças a chorar, sei lá... Às vezes mesmo fazendo um longo e rápido scroll não há uma única alegria. Eu estou no facebook para rir, para me abstrair do trabalho, da rotina, do stress, para manter o contacto com as pessoas, para inspirar outras, e não para ficar deprimida com a quantidade de vídeos e fotos tristes que se publicam. Além de que - diz-me o que partilhas, dir-te-ei como és - faz todo o sentido.

Imaginem: é segunda-feira, recebo uma foto destas da minha amiga Rita pela manha... Não é sinal que o dia vai logo correr melhor? Aquilo que vemos e que chega até nós influencia-nos bastante e pode determinar logo o nosso estado de espirito para o resto do dia.

Por isso, cada vez mais passo pelo facebook, já nem é a primeira opção quando me ligo. E sabem que mais? Ali no instagram é bem melhor :)
https://instagram.com/pippinha/

foto CV Love

2 comentários:

  1. Sem dúvida que o Instagram acaba cada vez mais por ser uma rede social que nos inspira, muito mais do que o FB. E com fotos dessas, como não começar bem o dia? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o espirito. Não há nada mais positivo do que começar bem o dia :)

      Eliminar