Cafezinho pequenino e bem jeitosinho [em Paris]

Podia ser um texto todo acabado em 'inho porque tudo era pequenino e fofinho mas o café era bom e forte e daí nasce esta história. Para uma amante de café como eu, seja ele grande ou pequeno, descobrir cafés simpáticos é um hobby bem divertido por onde quer que passe.
Uma das maneiras que uso para descobrir um café digno de visita é o Foursquare, se não conhecem esta aplicação está na altura de navegarem por estes mares. Estão a ver as páginas amarelas? Pois não tem nada a ver, é muito mais que isso. É uma app que tem um directório de sítios, geolocalizados, onde podemos ver no mapa onde ficam, o que as pessoas dizem sobre o sítio, as fotos que publicam, o que recomendam e muito mais.
Estando eu por Paris fui ver o que parisienses recomendavam na zona de Quai de Valmy e o que estava na moda. A primeira opção, a mais badalada é claro estava cheia com uma fila enorme pela rua fora, seguimos para o próximo (cheio também) e chegámos ao Ten Bells não estava cheio porque era tão pequeno que dizer cheio era um pouco estranho mas o Foursquare só tinha boas recomendações.
O Ten Bells é genuíno, tem aquela mística que imaginamos e vemos nos filmes franceses. O senhor que vem a ler jornal e leva o café para continuar o passeio que parece que ainda está de pijama, as amigas que vêm para a conversa e a senhora que mora no bairro e vem passear o seu tiny, mini "dogzinho".
Bonito de se ver também é que o nome do café dá origem às canecas, aos copos e até aos termos para levar para casa. Assim se faz viver a marca e a levamos a passear.
O espaço é pequeno é verdade mas mesmo assim tem uma mezzanine em cima com espaço para mais 3 ou 4. Pequeno mas perfeito. Tons quentes e fortes imperavam no balcão com bolos todos de ar caseiro, um aroma a café dava a boas vindas assim que entrávamos, o resto é magia. O melhor disto tudo foi ter a Rita comigo para fotografar.



2 comentários:

  1. Não conheço este café e moro em Paris desde 2010! É lindissimo! Obrigada pela dica ;-)

    ResponderEliminar