Eu motivo, tu motivas.

É uma canseira estarmos sempre a inventar coisas novas. Sai-nos do pêlo como se costuma dizer. Mas é mais forte do que nós, pelo menos do que eu. De ano para ano tenho de ter algo de novo no trabalho que faço todos os dias. É uma canseira pois! Mas é bom.
A Lance que me ocupa todos os dias já tem dois anos, e de ano para ano tem vindo a ter serviços novos. Se no início não fazia design para blogs agora já faço, se o ano passado só dava 2 workshops, agora já tenho 5 e mais uns webinars pelo meio, mas isto é o normal da comunicação e do nosso trabalho. Se há 2 anos comecei só por um blog, agora já tenho um "site a sério" e um blog. O que hoje é, amanhã talvez já esteja desactualizado.
Por isso, esta ginástica que faço é exactamente para conseguir fazer um melhor trabalho e vos deixar mais satisfeitos e de algum modo eu me manter motivada.
A verdade é que somos muitos. Muitos a fazer o mesmo, alguns mais parecidos, outros nem tanto e a oferta que há é variada. E a maneira que tenho de me destacar é inventar sempre mais qualquer coisa. Mais um serviço, mais uma novidade, tudo o que for melhor para as marcas que trabalho, para vocês e para mim. Pelo meio faço amizades, clientes que viram parceiros, clientes que repetem e voltam sempre e outros que mudam. C'est La Vie!
Grata fico pelos que me apoiam e que valorizam o que faço, a ajuda que ofereço e a disponibilidade que tenho. Porque há coisas que não se vendem, há emoções que não dão para enganar e projectos que são bons de mais para nos desligarmos deles. E que bons projectos me têm passado pela mão, que pessoas tão boas e cheias de ideias que estão a vencer e que me dão o privilégio de colaborar.
E quem me ajuda? Quem me ajuda a manter o rumo, a fazer brainstormings, a ouvir devaneios e desabafos? A manter a criatividade acesa? Porque eu também tenho de debater ideias e de falar com alguém. Também eu tenho uma marca em evolução. Porque um designer sozinho também não vai longe :)
Obrigada por me ouvires e por partilhares comigo o que partilho contigo. Obrigada por me manteres motivada e pelos devaneios que fazemos e, acima de tudo, pelo que aprendemos. Por me ajudares a impulsionar ainda mais o meu trabalho. Por termos companhia neste barco! Acima de tudo, por eu não remar sozinha.

Filipa Simões de Freitas
www.lancecollective.com

By the way, nesta foto estava gravidíssima e é tudo ilusão de óptica :)
Foto da Daniela Sousa

2 comentários: