É assim tão importante comprares esse livro?

Eu e os livros. Confesso, muitos deles é assim que vejo a capa que já decidi que o vou levar. Chamem-me bookaholic mas a primeira impressão quando vejo uma capa de um livro é logo determinante para decidir o seu rumo. Ok, pode não ser assim tão linear mas a importância da primeira impressão e de uma capa de livro é enorme [para mim].
Gosto de livros de frases, de mantras, de textos curtos e directos. De tópicos, de poucas conversas e de muitas imagens. Gosto de tipologias, de livros sobre cidades, sobre estilos e sobre o mundo. Gosto de livros para escrever, para completar e até para pintar. Gosto de livros coloridos, que ficam bem em cima da mesa, na fotografia e até na cozinha. Gostava de ler romances e histórias mas temo que não conseguiria terminar um só capítulo antes dos meus olhos se fecharem.
A semana passada a ida a Londres foi produtiva para a biblioteca cá de casa. Há lojas que são obrigatórias para a minha investigação a livros.


Um livro sobre Londres, onde 60 criativos londrinos apontam o melhor da cidade sobre design, arquitectura, comida, entretenimento e shopping? Yes, please. Quero esse. E a loja de onde eu o trouxe era bem gira: We Build This City.


A loja do TATE é também onde vou buscar grande parte dos livros que tenho, desta vez foi mais um livro sobre como mostrar o nosso trabalho e partilhar a nossa criatividade "Show your work! - 10 ways to share your creativity and get discovered."



O livro rosa choque que na capa tem 3 XXX é misterioso porque nada diz do que fala. Mas logo na primeira página diz: "30 things you need to know for running a successful business", from Steve Edge. E este é para ir lendo uma frase por dia ou até mesmo por semana e meditar nela.


O último livro foi mesmo por gozo e pelas fotos que traz "The Instagram Book, inside the online photography revolution".
Talvez tenham sido 2 kilinhos de papel que vieram na mala, mas valem muito a pena. Mais peso na mala, mas free space na mente.

Filipa Simões de Freitas
www.lancecollective.com
instagram.com/pippinha/

9 comentários:

  1. Também sou ultra fã de livros, e tal como tu, já abri muitos livros só por causa da capa. Temos gostos literários completamente opostos,eu adoro histórias, thrillers e policiais. Uma vez que gostas de livros para completar, venho perguntar-te se conheces o Finish This Book. É altamente, eu estou a meio do livro e estou a adorar fazê-lo. Se puderes, dá uma olhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. WOW que livro fantástico! Vai já para a minha wishlist. Obrigada pela partilha.

      Eliminar
    2. de nada :) ainda bem que gostaste! Beijinhos

      Eliminar
  2. Perdia-me na livraria da Tate... E na Waterstones em Picadilly.
    😊

    ResponderEliminar
  3. Das coisas que mais saudades tenho de Londres é de livrarias, nem que fosse a mais fraquinha de todas! Os livros nunca são demais - se bem que tenho vindo a perder a vontade de ler, será normal? - e ficam bem em todo o lado, até em monte a fazer de mesa de cabeceira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para dar a volta à vontade de ler, os meus livros são cada vez mais fotográficos e iconográficos. Acho que estamos numa era de mensagens mais directas :)

      Eliminar
  4. Eu realmente também lá vou muito pelas capas, especialmente se forem capas bonitas e bem trabalhadas tenho de dar uma chance ao livro :P

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar