Gostas mesmo do que fazes? Então mostra.

É mesmo isso. Mostra a alegria no trabalho, o entusiasmo, as frustrações, o stress, a pausa da manhã e até mesmo o desligar ao final do dia.
Não há nada melhor do que fazermos aquilo que realmente gostamos e poder dizer isso com orgulho. Não há profissões más nem boas, há sim talentos, caminhos para se fazer e quando todos os dias fazemos o que gostamos nem lhe chamamos trabalho.
Nem tudo é lindo como a poesia - há dias maus, há trabalhos que correm menos bem, mas é assim mesmo. Não há caminho que não tenha pedras, nem viagem que corra totalmente como planeado mas são essas as memórias, as boas e as más, que fazem o nosso dia-a-dia e que nos dão força.
É comum nos novos projectos que vão surgindo agora, vermos um entusiasmo ainda maior, uma alegria bem grande, pois a força de vontade de fazermos finalmente o que queremos ganhou vida. E porque não mostrar isso? Porque não mostrar exactamente o quanto in love estamos com aquilo que fazemos?


Os negócios estão a tornar-se cada vez mais personalizados, mais humanos. Estamos finalmente a lidar de pessoas para pessoas e não de empresas para clientes. Os negócios ganham cara, as marcas têm nome próprio e nós sabemos com quem queremos falar e com quem vamos lidar. Criam-se relações, e os trabalhos tornam-se projectos em conjunto. Esta é a nova era de marcas que surgem e das novas relações profissionais. Por isso, mostra o quanto gostas do que fazes, mostra como podes inspirar as pessoas e como é o teu dia-a-dia.


A Daniela anda a fazer isso, anda a pegar no dia-a-dia do nosso trabalho e a mostrá-lo em fotos. Aproveita, arrisca, tira fotos, partilha, comenta, dá voz ao teu negócio.

Filipa Simões de Freitas
www.lancecollective.com

3 comentários:

  1. É mesmo assim, cada vez vemos mais as pessoas. E eu, que não gostava do que fazia, que acabei por perder o emprego há uns meses vou tratar de passar a fazer o que gosto e ter algo muito humano!

    ResponderEliminar
  2. Temos de colocar paixão em tudo o que fazemos, caso contrário não vale mesmo a pena ;)

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar