Celebrar o Outono e fazer uma pausa no trabalho.

Acho que cada vez mais é difícil combinar coisas, não acham? Parece que as nossas agendas ganham horas extra, além das 24 e mesmo assim é complicado conciliar agendas entre nós. Mesmo combinar um jantar entre amigos não é tarefa fácil, há sempre quem não possa, quem não está e quem nem queira ir. Mas afinal, o que se passa connosco?
Andamos sempre a correr, sempre com alguma coisa em atraso ou ainda por fazer. Combinamos e descombinamos, atrasamo-nos, nem aparecemos ou nem avisamos. Ou talvez nos tenhamos esquecido. Parece que são estas as novas rotinas. 
Por isso, celebrar o Outono este ano foi diferente. Porquê? Porque fechámos a agenda, cancelámos compromissos e simplesmente pegámos no carro e fomos em jeito de road trip até Alenquer. O dia já estava marcado há bastante tempo e mesmo na véspera andámos a ver se conseguíamos ir ou não, pois o trabalho era tanto que tivemos de fazer mais umas horas extra para conseguirmos esta "folga".
A Catarina convidou a tribo para celebrar o Outono em Alenquer, no campo e ao ar fresco que se sente por lá. Saímos da cidade, deixámos o trabalho em standby e fomos. Em 30 minutos o cenário era de laranjeiras, louros e terra molhada. Foram algumas horas que passámos juntas, fizemos o almoço, pusemos a mesa, celebrámos o dia.




Fiz algo que na minha louca agenda nunca pensaria que iria fazer. Um móbil com ar de Outono, folhas secas e tempo para o fazer. Se não fosse esta pausa, teria passado o tempo entre computador e teclado o dia todo.



Fomos, viemos e ainda voltámos ao trabalho no mesmo dia. A Rita foi fotografar, eu e a Daniela fomos a uma reunião, e a Susana ainda voltou ao escritório. Foi bom, e foi melhor ainda a companhia. Obrigada a todas.

Filipa Simões de Freitas
www.lancecollective.com

6 comentários: